O Evangelho no Lar

O EVANGELHO NO LAR

“É no lar que os Espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos; nesse ambiente, são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencarnados exercitarem no campo afetivo, a fraternidade, a solidariedade, enfim, os sentimentos derivados do amor”.
(Emmanuel).

Segundo André Luiz: “Os espíritas precisam compreender a necessidade do CULTO DO EVANGELHO NO LAR.”

Joanna de Ângelis esclarece: “Pelo menos, uma vez por semana, reúne a tua família e felicita-a com o Espiritismo, criando, assim, e mantendo, o culto evangélico, para que a diretriz do Mestre seja eficiente rota de amor à sabedoria em tua casa”. E prossegue: “E se desejares felicidade, na Terra, incorpora-o ao teu lar, criando um clima de felicidade geral. Acende o Sol na tua casa”.

Roteiro da Reunião:

  1. Prece inicial.
  2. Leitura de uma página de um livro, por exemplo, O Evangelho Segundo o Espiritismo, Pão Nosso, Fonte Viva, Sinal de Alerta entre outros, inclusive os livros de evangelização infantil, comentada pelos participantes.
  3. Cada participante pode abrir uma página, fazer a leitura e um comentário sobre ela.
  4. Prece de encerramento feita por um participante.

Recomendações:

  • Pode-se colocar uma Ave Maria bem baixinho.
  • O tempo da reunião deve ser, de no máximo, 15 a 20 minutos.
  • Pode-se colocar água para ser fluidificada pelos Protetores Espirituais e, após o CULTO DO EVANGELHO NO LAR, ser repartida entre os participantes.
  • No caso de viagem, a família pode realizar a reunião onde estiver, não importando o número de pessoas, mantendo o dia e horário.

Bezerra de Menezes conclui, convidando-nos à ação: “Auxiliemos a plantação do Cristianismo no santuário familiar, à luz da Doutrina Espírita, se desejamos efetivamente a sociedade aperfeiçoada amanhã.”

Grupo de Comunicação Espiritual
Turma de jovens - 2017
Trabalho Mirim Voluntário - Cultural