O GCE

O Grupo de Comunicação Espiritual tem por objetivo a dilatação da Doutrina Espírita Cristã, visando uma maior movimentação das almas que se encontram na lida de seus processos cármicos.

Através da mediunidade “extra consciente” da médium dirigente da casa, Angela Coutinho, a Espiritualidade atuando diretamente, amplia os conceitos da filosofia do viver, dilata a Ciência Espiritual, pratica a caridade, atende aos necessitados e carentes do corpo e do espírito, passando mensagens e ampliando o relacionamento entre os planos.

Reuniões doutrinárias, evangélicas, de estudo e tratamento espiritual trazem as bases necessárias a compor o entendimento do próprio processo diário.

Atendimentos fraternos e orientações de vida, distribuição de alimentos e roupas, atendimento médico infantil com doação de remédios, lanches após as orientações mensais às famílias dos atendidos, venda e empréstimo de livros doutrinários, científicos e de orientação cristã, entre outras atividades compõem o dia a dia desta casa cristã.

O dirigente espiritual, Henrique Karroiz, apresenta-se em reunião doutrinária através da pintura mediúnica, dilatando-se como o pintor francês Henri de Toulouse Lautrec, sua última encarnação, usando as artes da pintura e da música a trazer as almas a uma maior flexibilidade e relaxamento para poder dilatar as verdades cristãs, objetivando trabalhá-las e conduzi-las a melhores comportamentos humanos e espirituais para com os que lhe envolvem e compartilham de seus processos cármicos, como também, para com toda a humanidade, encarnada ou não.

Assim, numa proposta evidente de amor e sabedoria, apresenta-se também, em sua individualidade de Henrique Karroiz, personalidade vivenciada no século XVIII na Espanha como líder humanista, aliando neste conjunto individual de Espírito outra personalidade vivenciada como filósofo da Grécia, um dos que já se traziam orientados pelos planos espirituais a dilatar a vida após a morte do corpo físico e a pluralidade das existências.

Desta forma traz, por meio da psicografia, temas atuais de vida a serem trabalhados e estudados, num grande intercâmbio a cada reunião de Tratamento Espiritual das almas. A assembléia presente, então, em diálogo aberto, tem oportunidade de tirar dúvidas e ampliar seus conhecimentos.

Estas reuniões oferecem, também, a oportunidade àqueles que acessam a página do GCE, a participar fazendo perguntas diretamente ao mentor espiritual da casa e guia espiritual da irmã dirigente, ouvindo e tendo respostas a seus questionamentos e colocações, assim possibilitando um maior distendimento dos objetivos da Espiritualidade, que é ampliar a Doutrina Cristã, tão bem exemplificada por Jesus, o Messias.

O Grupo de Comunicação Espiritual foi criado em 1993 e nomeado pelo Espírito Emmanuel e, desde então, continua na sua missão de luz, amor, verdade e caridade.