Mentores

Segue a descrição de alguns de nossos mentores.

Henrique Karroiz
Henrique Karroiz

Para o GCE, é o orientador espiritual em atuação direta a compor os campos distendidos no direcionamento dos departamentos mediúnico, evangélico, doutrinário e científico, como, também, em toda a organização dos trabalhos, inclusive, reformulando-os a cada tempo, a atender as necessidades das almas neles envolvidas.

Espírito já em diversas vivenciações, retém a personalística que se evidencia aos olhos captativos como espanhol e líder humanista, a lutar na última etapa da Revolução Francesa, em Madri.

Atua como guia espiritual da médium, Angela Coutinho, que coordena os trabalhos da Casa e participa, diretamente, com uma didática própria, a trazer almas em diálogos constantes.

Filósofo, educador e magnetizador, atua com adestrada psicologia, diretamente, a ajudar as almas a distenderem a mensagem cristã e ampliarem a Ciência da Vida Eterna.


Emmanuel
Emmanuel

Sim, muitos hão de perguntar quem verdadeiramente foi Emmanuel, Manoel da Nóbrega em épocas recentes, hoje ilustrador de obras, de falas, de conselhos eternos, de palavras amigas que tentam manter em afinidade constante muitos irmãos de fé e de doutrina.

Sim, quem foi Emmanuel, que caminha já por muitos anos tentando esclarecer, tentando dinamizar os conceitos divinos, trazendo a palavra cristã à terra e que esteve unido e que amou?

Quem foi esse espírito que tenta penetrar em nossas almas, descobrindo nossos segredos, escutando nossa mente, endurecendo-se em palavras para melhor ajudar e fazer de irmãos seletos espíritos para um próximo infinito?

Sim, que pretensão terá ele?

Que objetivos terá um espírito que tenta se infiltrar nos dias atuais e alcançar-nos em momentos difíceis para nos ensinar e nos ampliar?

Lógico que primeiramente serei apenas um pequeno ser tentando ajudar, esclarecer, fazê-los ampliar sua visão, fazê-los querer crescer em sortimento espiritual.

À parte tudo isso encontro-me em missão de trabalho, pois também tenho meu tempo parar caminhar, meu momento para ampliar meus conhecimentos, minha ânsia de recuperar os tempos perdidos, as almas que resvalaram de minhas mãos e foram ao chão.

Sinto o cheiro do solo agreste, da seiva brasileira, e revivo na memória os momentos maiores e absolutos do meu porvir ilustrado.

Teço em minhas memórias homenagens àqueles que, unidos a mim em caminhadas ecológicas e missionárias, me deram as mãos e tornaram-se espíritos cativos desta terra, deste cadinho querido e amado.

Sim, lembro-me de cada chão vencido, de cada luta empreendida e calo-me em versos para ilustrar meus tempos, as eras em que permaneci envolto em altares, velas e missões.

O aprendizado que tive nesta e em outras vidas deram-me suficientes condições de pedir a Deus que me permitisse mais uma vez partir em missão espiritual e útil.

Por isso me introduzo e tento me fazer assaz útil, tento ser alguém que possa transmitir-lhes alegres palavras, forte encorajamento, amplos esclarecimentos, apoios espirituais para suas vidas presentes.

Sim, perdoem-me se me introduzi em demasia em assuntos tão íntimos, mas o momento nos faz tornar cada vez mais claro nosso pensar e mostrar ao mundo que caminhamos juntos e que estamos ligados àqueles que nos anseiam e nos desejam ouvir e escutar.

Por isso esse Emmanuel que lhes colocou em mãos todas essas falas preliminares deseja que a palavra emitida possa ter-lhes trazido um pouco mais de conforto, de esclarecimento, e transforme suas almas ansiosas e angustiadas em almas de plena esperança no porvir, num futuro amplo e infinito

Ditado pelo Espírito Emmanuel (Extraído do Livro "Chamamentos Diários" - Psicografia Angela Coutinho)


Léon Denis
Léon Denis

Léon Denis (Foug, 1 de janeiro de 1846 - Tours, 12 de Abril de 1927) foi um pensador espírita, médium e um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec, ao lado de Gabriel Delanne e Camille Flammarion. Patrono espiritual da AME Petrópolis, é responsável pela direção dos trabalhos da Associação com total e irrestrito respeito e consideração da diretoria.