A Majestade do Nosso "Eu" << voltar

(tema da reunião de tratamento espiritual de 08/07/2020)

Este triângulo nos aponta no ápice o psiquismo, isto é a resultante do nosso posicionamento mental, do pensamento aliado às condições de raciocínio.

Neste ponto elevado que nos posiciona diante do Pai em percentuais com referências em semelhanças à força criadora, retemos as ofertas e as propostas do mundo espiritual superior a se conectar conosco se assim dermos oportunidade, simplesmente pelo nosso livre arbítrio e proposta íntima.

A outra parte do triângulo corresponde à nossa sensorialidade, sensibilidade nata que pertence a qualquer tipo de natureza, e nós almas pensantes, mais centrais de captações retemos, por liderança do Criador, pois a Ele estamos ligados como fios a um aparelho central que nos alimenta em vibrações, como por afinidade em sentimentos e emoções.

A terceira parte do triângulo é a composição das outras duas partes a formar o Ser Energético que somos, o Magnetismo, a central de conclusões do nosso Psiquismo aliado às sensorialidades, transmitindo as ondas eletromagnéticas em disposições múltiplas de razão, sentimentos, amor, raciocínio e elementos íntimos como a moral a formatar este conjunto que precisa vibrar em freqüências perfeitas e harmônicas para um melhor acasalamento conosco mesmos e com as tantas outras naturezas que nos envolvem e que habitam o Universo do pai.

Como podemos ver, "o nosso oculto" se distenderá a cada vida sob forma de diversos triângulos que os acionarão sob aspectos diversos, dependendo do nosso esforço, da nossa coragem e vontade.

Se hoje somos um triângulo com ângulos iguais, ou se ainda somos triângulos energéticos em disposições variadas, caberá a nós estarmos atentos a equalizar estas aberturas e praticar as didáticas humanas, sensoriais ou espirituais que ainda se encontram em defasagem.

-> Questão apresentada na reunião do dia 08/07 a ser trabalhada em casa e respondida na reunião de 15/07/2020:

Para pensar💭🤔

  • Em qual triangulação nos encontramos?



(texto adicionado na reunião de 05/08 para a de 12/08/2020)

PONTOS BÁSICOS DA MORAL

  • Bem ao próximo em atos leais e justos;
  • A particular atenção e respeito aos direitos do homem;
  • Rigor nos deveres junto à família, à sociedade e ao Poder Maior Divino.

OS PENSAMENTOS EQUILIBRADOS NOS APONTAM FATORES COMO:

  • Compreensão;
  • Pleno entendimento das dores e controvérsias do viver;
  • Avaliação dos poderes materiais e divinos;
  • Pendores a serem respeitados;
  • Vínculos necessários entre irmãos;
  • Palavras alastradas e suas emanações;
  • Virtudes a serem buscadas;
  • Entendimento de irmão para irmão.

Todas estas obtenções em relatividade com os percentuais de: aceitação, fé e equilíbrio de pensamentos.

Estes fatores irão depender somente de uma condição: Livre-Arbítrio a efetivá-los.

O psiquismo compõe um campo energético que se expande em vibrações de acordo com o que pensamos e produzimos na área mental, espelhando a REALIDADE DO ESPÍRITO nas diversas formas ao redor das criaturas, na Aura de cada ser.

Por isso as visualizações triangulares poderão variar muito mais dentro dos símbolos geométricos demonstrando:

* Diversidade de aspectos Psíquicos, Sensoriais e Magnéticos por estarem as almas expostas a ambientes de aprendizado e crescimento.

A LIVRE ARBITRAGEM SE FAZ EM: plano terreno e em plano espiritual, visando a objetivos maiores a serem atendidos, assim, empecilhos e dificuldades no planos carnal precisam contar com força de vontade e coragem.

FATOR SENSORIAL: sensações e emoções impregnados na Mente Sensitiva e, divergindo em termos elevados, médios e ínfimos.

CÉREBRO DIVIDIDO EM: RAZÃO E EMOÇÃO.

RAZÃO - comandando raciocínio e as pautas da razão;
EMOÇÃO - envolvendo em vários níveis de manifestação: elevados, médios ou ínfimos; e divididos em:
  • Criaturas sem sensibilidade;
  • Criaturas altamente sensíveis;
  • Criaturas usando a razão e sensibilidade ao mesmo tempo.
MANEIRAS A MANIPULAR A PARTE SENSORIAL:
  • usando parcimônia nas emoções
  • vivenciá-las em relatividade de sentir
  • dilatar, equilibradamente cada sentimento, sem furacões a derrubar ou não se projetar "melosamente"

Estes fatores em extravasamentos estarão em relatividade aos comprometimentos com as almas ou com os fatos.

Nestes momentos surgirão as tarjas dos seres em: equilibrados, semi-equilibrados ou desequilibrados por se mostrarem mais íntimo e emocionalmente.

Além dos atos distendidos as PALAVRAS despejadas nas conversações em doses onde os ápices irão variar em positividades ou negatividades por intenções diversas de: GENEROSIDADES, ANGÚSTIAS, MALEDICÊNCIAS E TORTURAS. Diante destas disposições lançadas chamamos isto de CHAMAS VIVAS RETENDO O TANTO QUANTO REPASSAREM, DETENDO EM SI UM CALDEIRÃO EFERVESCENTE DE MAZELAS E DISTORÇÕES QUE AS ABASTECEM EM RESÍDUOS NEGATIVOS.

Henrique Karroiz


(reunião do dia 13/08/2020)

CONTINUANDO COM AS PALAVRAS

Dosar as palavras, os sentimentos e as emoções fará parte da busca pelo equilíbrio de um dos pontos do nosso TRIÂNGULO ENERGÉTICO DIVINO, a Majestade do nosso Eu, a se apresentar digna de respeito diante do Criador.

PERGUNTARIAM: De que forma se apresenta uma palavra negativa diante dos olhos da Espiritualidade?

Através de fluidos poluentes, partículas minúsculas enegrecidas em deteriorização:
  • Nas negatividades - em falar prejulgando, criticando ou menosprezando. Consequências geradas: dores no peito, na cabeça e em todo o organismo; dilacerações no campo orgânico e no perispiritual, tudo dependendo, é claro, da vulnerabilidades da criatura.
  • Nas positividades - em fluidos claros e iluminados.

O CAMPO MAGNÉTICO

ESTE É O CAMPO DO ÂNGULO QUE ACOLHE O PSÍQUICO E O SENSORIAL NO TRIÂNGULO ENERGÉTICO.

DE QUE MANEIRA? Através dos reflexos dos pensamentos e das experiências vividas, ao nos expressarmos em quaisquer "ataques ou chamativas" que a vida nos enviar.

Sensações sentidas e não dosadas - dilatamos esferas magnéticas através de múltiplas ondas, em momentos de NÃO ACEITAÇÃO, RAIVA OU INDIFERENÇA. Os ambientes serão preenchidos, negativamente, lançando às almas as perniciosidades destas manifestações.

Manifestações em caso de divergências: geram "flechas" compactas de sentimentos, podendo formar acessos nos campos orgânicos pela projeção que se forja em COMPACTOS FLUÍDICOS (matéria), fixando-se em parte no campo carnal das almas.

FLUIDO É MATÉRIA QUE COMPÕE O CAMPO MAGNÉTICO VIBRACIONAL, POUCO A POUCO.

Precisamos buscar um escudo, uma couraça, constantemente, a nos proteger das investidas dos irmãos que ainda permanecem nas sombras.

O escudo a que me refiro é produzido a cada encarnação nas várias observações no viver, no amor irmão e despojado, no estudo das ciências terrenas e espirituais, na compreensão aos semelhantes, na lisura moral, na ética, na fraternidade e na ampla caridade.

NÃO PENETREMOS EM BOLHAS PERNICIOSAS DE TUMULTOS ÍNTIMOS, EM MOMENTOS DE TENSÃO OU DE INVERDADES.

REFLEXOS MAGNÉTICOS - acontecem nas manifestações da almas, gerando um "PRODUTO MENTAL IDEOPLASTIZANTE" que poderá se refletir nos ambientes e/ou nos corpos orgânicos.

O QUE É O PRODUTO MENTAL IDEOPLASTIZANTE?

É uma forma de pensamento que fica formatada no fluido que nos envolve, impulsionada pela força, energia e idealização do que a alma projeta, aderindo-se aos corpos orgânicos ou aos ambientes, gerando, como matéria quintessenciada, uma substância que se concretiza pela constância da vontade daquela alma que originou o fluxo enviado, permanecendo por tempo indeterminado, enquanto a mente de quem a enviou os estiver mantendo sob fixação vibracional. Estes envios poderão partir tanto dos encarnados quanto dos desencarnados.

Tipos de formações geradas: perfeitas, se positivas; deformadas; claras ou enegrecidas.

ATOS DE AMOR, COMPREENSÃO, CARIDADE, JUSTIÇA, LEALDADE etc. - se distendidos em vibrações e pensamentos positivos; se REAIS E LEAIS EM ACORDOS DE EQUILÍBRIO - irão gerar efeitos produtivos e de proteção divina.

A versatilidade de emanações magnéticas poderá atingir ESCALAS INFINITAS EM PERCENTUAIS CONSTRUTIVOS OU DEGENERATIVOS, que demonstrarão a "olhos espirituais" o quanto as almas produzem em seu íntimo, apenas pela RETRATAÇÃO de suas AURAS.

EFEITOS PRODUZIDOS NAS AURAS: multiplicidade de cores, de espessuras e formas, compleições degenerativas ou fortes condensações.

EFEITOS NO CAMPO CARNAL, NO PSÍQUICO OU NO MENTAL:
  • doenças, chagas, degenerações orgânicas, mentais ou sensoriais, por vezes ser um campo exposto às inúmeras degenerações oriundas do corpo perispiritual.

TUDO IRÁ INCIDIR: onde houver uma maior fragilidade orgânica, mental e sensorial das almas.

PONDEREMOS, ENTÃO: O QUE RETEMOS DE NEGATIVO OU DE POSITIVO NESTA BALANÇA ESPIRITUAL E HUMANA? QUAIS AS PROPORÇÕES QUE DESEJAMOS ATINGIR NESTA VIDA?

Henrique Karroiz
Petrópolis, 13 de agosto de 2020.