A Caridade Pelo Amor Ao Próximo << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 31/07/2018
mensagem: A Caridade Pelo Amor Ao Próximo
Fonte:  

Exatamente, amai a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmo. Queira a seu próximo aquilo que quer para si.

Amigos, não importa o que nossos irmãos fazem ou fizeram, tudo tem uma razão para acontecer. As criaturas que vivenciam na Terra ainda são muito primárias para saberem tudo que se passa em plano espiritual, reencarnando a suprirem as necessidades de aprendizado.

Vejamos um dos maiores exemplos de caridade ao próximo quando Jesus desencarna e resgata um de Seus apóstolos, Judas. A lição foi dada.

Então, a cada irmão que visualizarmos como inimigo, tentemos, em primeiro lugar, tratá-lo como amigo. Muitas das vezes, estes irmãos estão esperando uma pequena oportunidade para se aproximarem de nós, e nós os alijamos porque, prematuramente, os rotulamos, sem saber o que se passa dentro de cada ser. Tentemos não rotular ninguém sem antes conhecer o que se passa. Aí, sim, vamos discernir e, assim mesmo, nosso discernimento ainda será superficial, não é assim?

Cada um de nós tem um seguimento de vida, não é? Uma estrada a percorrer e, por vezes, começamos de uma maneira e, de repente, tudo se modifica, modificando nossa trajetória.

Aquilo que sonhávamos na juventude ou mesmo até na maturidade poderá se modificar. E, aí, olhamos e dizemos: eu nunca pensei que isto iria acontecer ou eu iria trilhar por este caminho.

Muitos de vocês, talvez, nunca pensaram que estariam numa reunião espírita, num diálogo aberto assim com a Espiritualidade, não é? Pensaram nisto alguma vez? Não, lógico que não. Temos um diálogo dentro da ciência, da filosofia, do humanismo, da religiosidade e de todo o processo mediúnico. Então, isto a vocês, talvez, agora, depois destes tantos anos, na frequência às reuniões, seja normal, não? Mas muitos de vocês nunca se viram nestes momentos tão amplos nos diálogos como os que temos aqui. Então, a nossa vida toma, assim, um rumo inesperado, e por isso mesmo é que temos que ser humildes.

Então, o respeito uns para com os outros é muito importante. Não podemos avaliar ninguém, nem de longe nem de perto, não julgar nunca. Acabem com os melindres e ciúmes. Melindres chegam a chocar a Espiritualidade por se deixarem envolver por tantas bobagens.

Irmãos, a vida é uma dádiva, é benção em fartura. As possibilidades que existem no Universo são imensas. As criações acontecem, as mutações e as oportunidades nos são dadas em todos os patamares evolutivos.

A ajuda do Criador, de Jesus e da Espiritualidade Superior é imensa, embora muitos se julguem apartados da ajuda divina, por não sentirem as complementações e apoio ao seu viver em suas ânsias de preenchimento material ou mesmo emocional.

Vamos prestar mais atenção naquilo que merece ser olhado. Buscar a grandiosidade de Espírito, de nos sabermos atuantes em estruturações perfeitas.

Agradeçamos esta oportunidade a cada dia. Valorizemos a vida e todas as possíveis movimentações; abracemos a todas as naturezas, esta fartura imensa, o ar que nos alimenta, a Terra que nos traz o alimento farto, a beleza que existe no conteúdo líquido esbanjada no planeta, a fartura das vidas e alimentos que vêm dos mares e oceanos.

Quem fez isto tudo? Exatamente, O Grande Criador, O Que nos projetou como micro organismos, permitindo-nos chegar às bases sólidas da razão e do raciocínio. Cada espécie tem o seu rumo e objetivos. Cada espécie se manifesta trêmula, a princípio, dentro de um raio de vivências de séculos e milênios, até chegar à proximidade de uma perfeição harmoniosa e equilibrada já como seres pensantes. E nós chegamos a este estágio. Esta valorização precisa existir, não somente direcionada a nós, mas a todas as almas, a todos os nosso irmãos.

Cada natureza é importante ao Universo. Vamos homenagear ao Criador agradecendo sempre, ao Senhor da vida, ao Mestre Jesus, Que nos trouxe as belezas dos planos superiores de luz. Agradeçamos pelas tantas disponibilidades a nós trazidas. Que possamos ver em cada natureza um verso primoroso, onde as belezas se manifestam nas formas e nas cores, nos conteúdos e nas dinâmicas das energias.

Obrigado, Pai, por tanta magnitude espiritual. Entendamos, irmãos, que muitas e muitas vezes as aparências nos enganam, sendo máscaras colocadas apenas à disposição e manipulação dos seres no mundo em que vivenciam, mas, que, intimamente, essas mesmas naturezas poderão estar sob lágrimas, angústias, remorsos ou em profundas tristezas.

Não inibam as suas palavras e nem os sentimentos de amor, porque quando dizemos amo vocês ou amo você expandimos uma vibração mais ampla que vai além do corpo humano, pois é de vibração da nossa Essência Divina.

Deus nos abençoe.


Henrique Karroiz
Mensagem psicofonada por Angela Coutinho em 2 de maio de 2011, Petrópolis, RJ.

Busca Por Texto
Arquivo