Cremos em Ti, Senhor Jesus << voltar
autor: Augusto dos Anjos publicação: 31/07/2018
Cremos em Ti, Senhor, em Tua fartura, em Tua beleza e nos nutrientes que nos envias a cada dia, em cada parcela de vida que nos permite um serviço, uma prática, um aprendizado ou uma doação.
Cremos em Ti, Senhor, na memória cravada em nós, de século a século, através das várias imagens e das orações que Te envolvem e envolvem a Mãe Santíssima em halos de beleza, de verdade e de amor.
Cremos em Ti, Pai, pela grande plenitude das naturezas ofertada aos nossos olhos e aos nossos sentidos e que fazem parte de nossos abastecimentos e trocas.
Cremos em Ti, Mestre, pois cada um de nós deseja se aproximar da Tua figuração, do Teu modelo e da Tua envergadura espiritual.
Cremos em Ti, Mãe, porque sentimos em Ti a mãe que nos solicita em virtudes, mas que abre os braços a nos receber em nossas debilidades e fraquezas.
Cremos em Ti, Mestre, porque Teus ensinamentos nos colocam à vontade do nosso livre arbítrio, embora sintamos que existe um envolvimento e um freio, mesmo nas nossas livres escolhas.
Cremos em Ti, Senhor, pois visualizamos em Teus ensinos e orientações a beleza de um segmento de vida, de dignidade espiritual, de conforto aos sofrimentos, de abraços nas horas perdidas e nas ilusões que nos confundem o viver.
Todos buscamos o Teu ideal de homem e de Espírito, nos grandes exemplos que nos trouxestes, nos enfoques da vida após a morte, no retrato perfeito da suavidade e da beleza dos mundos quando as almas se purificam e se norteiam por íntimos mais puros e elevados.
Nós cremos sim, Jesus, na Tua presença que se revela a muitos e, mesmo não se mostrando fisicamente, traz as vibrações dos Teus sentimentos, da glória de Te percebermos e sentirmos através dos Teus mensageiros, naquele acompanhamento amigo, tão útil diante de nossa pequena figuração, como Espíritos e como seres humanos.
E assim, agradecemos a Ti, Senhor, por termos captado um pouco de Tua luminosidade, por termos a coragem, posso dizer, de tentarmos fazer-nos exemplos daquilo que nos trouxestes.
Obrigado, Senhor, pelo carinho com que nos envias os Teus trabalhadores, pelas oportunidades de podermos selecionar melhor os nossos valores e nossos sentimentos.
Obrigado, Mestre Amado, por esse grande exercício das reencarnações. Que Tu possas sempre nos facultar, nos momentos em que a dor nos toca ou quando o remorso nos envolver em vida espiritual, permitir que venhamos de novo a planos carnais, a aliviarmos o peso que temos sobre nós, sobre a nossa mente e sobre o nosso coração.
Obrigado, Senhor, ampara a todos e ajuda a cada um a dissolver o ódio, a indiferença e a calúnia. Que cada um de nós possa deixar neste mundo um retrato de amor e de bondade, para que os nossos descendentes nos acolham em seus corações e dignifiquemos tanto a nossa família consanguínea quanto a nossa família espiritual.
Que Jesus nos envolva.
Augusto dos Anjos
Mensagem psicofonada pela médium Angela Coutinho em reunião pública de Evangelho em 18 de agosto de 2010, Petrópolis, RJ.