Servo Fiel Do Pai Eterno << voltar
autor: Augusto dos Anjos publicação: 30/11/-1
mensagem: Servo Fiel Do Pai Eterno
Fonte:  

Mestre bondoso, amado, servo fiel do Pai eterno, aqui estamos a contribuir, para que esses laços se fortaleçam, para que as angústias se dispersem, quando a nossa visão se ampliar nas Tuas orientações, nos verbetes da Espiritualidade, nos diálogos frequentes entre irmãos de várias esferas.

Mestre Jesus, a Tua passagem pela Terra foi de grande beleza, utilidade e exemplo, a demonstrares as virtudes mais amplas, a nos deixar habilitados a observações maiores, porque mesmo em nossa pequenez e vulnerabilidade, algum dia iremos despertar para essa condução evangélico-doutrinária e modus vivendi. Em algum momento, iremos captar a Boa Nova, introduzi-la em nossa vida, a podermos ser livres pensadores, mas com pautas significativamente firmadas nas altas expressões de amor, de caridade e de verdades que transitam no Universo.

Assim, Senhor, a Tua presença, entre nós, nos trouxe uma inspiração muito grande para revolvermos, dentro de nós os sentimentos que nos abalam o viver e o crescimento. Tu nos trouxestes a qualidade de vida, condições melhores a serem buscadas a cada momento. Tu nos exemplificastes o quanto de poder existe em cada alma, o quanto de manifestação divina nos toca, a podermos ajudar irmãos com nossa força, com nosso magnetismo, com a nossa fé e com a nossa vontade.

Tu exemplificastes e trouxestes a contestações alguns momentos de Tua vida porque, primários que fomos, que somos, ainda não conseguimos captar, exatamente, as Tuas palavras trazidas em parábolas, justamente para que as pudéssemos entender quando tivéssemos uma percepção maior, uma abrangência espiritual maior.

Tu nos trouxestes, Mestre, a revelação da vida infinita, confirmando essa existência espiritual futura e as intermediações em que nos trazemos e nos exercitamos em esferas reencarnacionistas e esferas fluídicas.

Tu nos abraçastes com a piedade e a misericórdia a nos reaver as possibilidades de modificação.

Tu trouxestes, Senhor, o amplo direcionamento dado na consanguinidade em que nos entrelaçamos, demonstrando o quanto dela precisamos a podermos destruir ódios, amansarmos o nosso gênio, abrandarmos os nossos sentimentos, transformando-os em seletas vibrações a serem emanadas àqueles que convivem conosco.

Tu nos fizeste sentir que cada um de nós tem um brilho, um brilho diferente. De acordo com o posicionamento das nossas mentes, sentiremos o quanto de verdade estamos dilatando ou o quanto de inverdades nos tocam, a destruirem esse brilho que está latente em nós e o qual devemos perseguir.

Tu viestes na serenidade de feições, na firmeza de caráter, na amplitude de sentimentos, na emancipação e largueza do sentimento mor do Universo, o Amor.

Tu dispensastes atenção àqueles pobres em Espírito, ainda tolhidos das manifestações mais amplas e qualificando-se, ainda, entre os miseráveis, a perseguirem descalços as ruas e os templos sem terem onde repousar ou morar.

Tu trouxestes a nós a amplitude do amor do Pai, mostrando-nos as possibilidades existentes no nosso corpo, em nós, Espíritos, a podermos, de acordo com o nosso livre arbitramento, escolher os nossos caminhos. Tudo isso, Senhor, visualizamos, e, muito mais, ainda, embora só penetraremos em Tuas palavras e ensinamentos a proporção em que nos propusermos também a crescer.

Assim, Senhor, Te agradecemos o trabalho, o esforço e a beleza que Tu fizestes irradiar de Tuas vestes, de Teu Espírito, de Tua figura física. Que essa beleza possa ser ampliada por todos aqueles que O seguem, por todos os que largam para trás os excessos da materialidade e que conseguem penetrar no Teu exemplo vivo de amor e misericórdia.

Que possamos merecer sempre a atenção dos Teus mensageiros, almas diletas que se propõem a distenderem as Tuas verdades num cronograma eterno, a se expandirem diante dos que estão ansiando pela Tua proximidade espiritual.

Obrigado, Mestre, por tamanha magnitude a nós trazida. Mesmo não tendo a amplitude em percepções, que consigamos, a cada momento de vida, perceber um pouco daquilo que trouxestes a nós, para que a vida se nos apresente com uma melhor qualidade, para que a nossa fé nos impulsione às corrigendas de pretérito. Que o nosso amor possa ser em semelhança ao Teu, logicamente em pequenos percentuais, mas que consigamos distendê-lo sem exigir nada do nosso próximo.

Obrigado, Senhor. Que a Tua luz penetre em cada ser, a aliviar as dores, a tocar as almas, a nos ajudar a persistir nos ideais de planos espirituais.

Obrigado, Mestre.

Augusto dos Anjos
Mensagem psicofonada pela médium Angela Coutinho em 3 de março de 2010, em reunião pública de Evangelho, Petrópolis, RJ.

Busca Por Texto
Arquivo