O Percurso Cristão << voltar
autor: Um irmão espiritual publicação: 21/01/2019
mensagem: O Percurso Cristão
Fonte:  

De Jesus, do Amigo de sempre, no amanhecer e no anoitecer, colhemos as virtudes e as plenitudes mais sábias e abundantes, e podemos dizer que as colhemos de um recordista de amor e luz.

O percurso das nossas almas, por séculos, nos traz, a cada tempo, ensinamentos, nos traz a estudos, nos traz a percorrer seguimentos variados de fé, numa multiplicidade de enfoques, de situações materiais e espirituais, num envolvimento entre corpo e alma, matéria e Espírito.

Em cada milênio, em cada século, os profetas se distribuem pela esfera e pelo Universo, trazendo as diversas mensagens de luz, de apoio e de crescimento às almas. E, assim, tivemos vários deles no caminhar deste seguimento de fé, cristão, que já vem, não só desde a época de Jesus, mas com outros emblemas e colocações vivenciais e pastorais. Sabemos que essa propaganda divina de amor, de luz, de fé e caridade nos acompanha por séculos, nos leva, forçosamente, a buscar algo, algo maior, algo sublime, algo que não conseguimos visualizar, mas que sabemos que existe. E cada um de nós, a cada etapa, a cada amanhecer na esfera ou em outro círculo vivencial, se vê defronte a seguimentos, a dogmas, a postulados, a enigmas que surgem, exatamente, diante do progresso de uma civilização. Progresso este, em certa relatividade com o progresso espiritual e material. Digo em certa relatividade, porque o homem busca na matéria uma maior complementação ao seu viver naquilo que lhe traz prazer, que se lhe oferta de modo mais cômodo e envolvente, esquecendo-se de que ele é Espírito e que continuará Espírito, num envolvimento, totalmente, diferente.

Com isto, as civilizações vão completando-se e sendo exterminadas, movimentadas e encaminhadas na razão direta de sua aceitação e do seu progresso, para que outra leva de almas reivindique outros amanheceres e outros pernoites na esfera ou em qualquer âmbito vivencial, numa coleta maior de ensinamentos.

Dizemos algo que todos sabem; algo que estudamos na história da humanidade, na história das religiões. Cada campo terreno tem um campo espiritual próprio a ser redimensionado; cada campo íntimo tem um solo próprio a ser fertilizado. É preciso, amigos, olhar e saber olhar muito bem na direção daquilo que procuramos para fertilizar o nosso campo íntimo, o nosso campo humano e social. Este conjunto, esta visualização nos trarão os prognósticos mais amplos, para que possamos exercer um postulado de fé que seja comandado por razão e intuição.

As almas, hoje, têm uma visualização compacta de um seguimento cristão, seguimento originário com bases no Messias Jesus, mas este seguimento, tão enfatizado, vem sendo abastecido e lançado por milênios, através de estruturas e sabedorias amplas, porém, a civilização só o descortinou, quando Jesus veio à Terra, por isso Ele veio, para lançar e deixar fontes de vida, de amor, de luz e de fé a esta humanidade, que não tinha ainda uma postura abastecida em seu íntimo.

A vivência mais profunda na abertura cristã trouxe muitos desgastes, passagens e momentos cruciais, como também, momentos de abertura espiritual em várias almas, em cada análise desse envolvimento maior com o plano superior, em cada prognóstico de um sorriso, de um caminho apontado por Alguém já condicionado a lançar teorias mais amplas.

Todos nos defrontamos com esta diversidade de posicionamentos ideológicos e de paz, a escolher o que melhor se adapta a nós, porque, a cada tempo, estamos num patamar evolutivo; a cada momento, amealhamos ensinamentos, como podemos, também, deixá-los escaparem.

Precisamos visualizar nosso campo íntimo, abastecer este campo em verdades. Tempos se passam, séculos se vão e nós, na velhice espiritual, mas, em busca da mesma maturidade espiritual, iremos sempre querer a paz, o equilíbrio ao nosso íntimo.

Precisamos firmar a fé em nós, legitimada por razão, vontade e sensibilidade.

Que a luz do Cristo possa continuar a abastecer a esfera e a cada um de nós que se propõe a ir à Sua direção.

Um irmão espiritual
Mensagem psicografada por Angela Coutinho em 16 de maio de 2002, Petrópolis, RJ.

Busca Por Texto
Arquivo