Em Busca da Luz Maior << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 28/01/2019
mensagem: Em Busca da Luz Maior
Fonte:  

Envolvidos pela suavidade das melodias da própria natureza, busquemos no Infinito aquela luz forte vindo até nós.

Vamos andar ao encontro desta luz, buscando a prosperidade do corpo e da alma de nós mesmos, a nos permitirmos envolver pela grandeza espiritual dos sentimentos.

Que consigamos, Pai, saber distinguir a nossa realidade, buscando as verdades nas palavras do Messias, a dar um ultimato à nossa alma, a nosso Espírito, que vem em busca da regeneração e de ressarcimento, um ultimato de fé, de largueza de percepção.

Vamos buscar na longitude que nos abastece em, vida em sequência vivencial, a beleza, a grandiosidade em sentimentos, em valores e em moral, empreendendo uma caminhada consciente e lúcida, a saber que estamos convivendo nos ambientes necessários e com as criaturas certas, todos a contribuírem para o nosso exercício no aprendizado na matéria densa.

Que consigamos, Pai, captar a Tua luz, através da natureza estabelecida por Ti e que nos envolve nesta fartura; que consigamos enxergar, um pouco mais além, a beleza desta livre arbitragem que nos dispões, enxergar que temos todas as condições e habilidades de vivenciações, para atingirmos os objetivos de paz, de harmonia e de estabilidade emocional.

Ajuda-nos, Senhor, a que saibamos perdoar aqueles que nos perseguem e caluniam, os que nos difamam ou que ainda não conseguem ter um sentimento nobre em relação a nós.

Ajuda-nos, Senhor, a que consigamos enxergar a nossa pequenez e a dos nossos irmãos, aqueles que, embora no afã de seus orgulhos, ainda vaidosos, calcam sobre os pequeninos e os que não têm com que se defenderem, por estarem envolvidos em situações humilhantes.

Ajuda-nos, Senhor, a aprendermos a ter paciência com todos aqueles que estão ainda alucinados em Espírito ou que ainda não se aninharam no Teu seio de fé, de amor e de caridade.

Ajuda-nos, Senhor, a estabelecermos um ritmo melhor de compreensão, de ajuste material e emocional.

Ajuda-nos, Senhor, a podermos produzir dia a dia os melhores sentimentos, as maiores verdades, envolvidos no exercício de bases cristãs, baseados na Tua exemplificação humilde, mas de uma envergadura Espiritual esplêndida. Que consigamos, ligando-nos e unindo-nos a todos os momentos à Tua luz, a luz que parte do Infinito, do sol e dos astros, nesta irradiação de energias constantes, ultrapassar os devaneios das ilusões e atingirmos as esferas maiores, a buscarmos a visão mais ampla de Espíritos eternos.

Ajuda-nos, Senhor, nesta caminhada, a que consigamos entender que as perseguições, as pedradas, as angústias e os sofrimentos estão trabalhando este instrumento ainda rude que é o nosso corpo físico, a podermos atingir e tornar mais maleável o corpo espiritual, que acopla a nossa energia eterna, o Espírito.

E assim, Senhor, pedindo a Tua luz, a Tua proteção, que consigamos entender que somos Teus filhos, e que precisamos estar conscientes dos nossos deveres e do respeito a tudo que nos doa e que se repercute a nós, permitindo-nos mais um exercício na vivenciação eterna.

Ajuda-nos, Senhor, a nos consubstanciarmos em verdades, em amor, em amizade Universal.

Ajuda-nos, Senhor, a sermos simples e humildes, como Tu te apresentastes na esfera, quando aqui estivestes.

Ajuda-nos, Senhor, a compartilhar do pão Espiritual que nos é trazido e por muitas e muitas vezes não percebemos que está ao nosso alcance.

Ajuda-nos, Senhor, a fazermos parte do Teu rebanho como ovelhas, ainda, perdidas e iludidas na materialidade que nos tange, mas que, mesmo assim, continuemos buscando, firmemente, a Tua presença e a luz que emanas, numa proximidade maior.

Mestre, ainda somos tão pequenos que nos iludimos neste descompasso da matéria, nos esquecendo de que fazemos parte do Teu rebanho.

Ajuda-nos, Senhor, a Te vermos em cada irmão, em cada natureza, ampliando a nossa visão, dilatando as nossas percepções, fazendo com que nossos braços consigam Te abraçar nos mais necessitados e carentes, Te enxergar nas atitudes dos humildes e dos simples, buscando sempre o alimento que nos doa em cada momento de vida.

Não nos desampare, Senhor.

Henrique Karroiz
Mensagem psicofonada por Angela Coutinho em 3 de setembro de 2007 em reunião pública doutrinária, Petrópolis, RJ.

Busca Por Texto
Arquivo