A Estabilidade e o Equilíbrio - I << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 08/04/2019
mensagem: A Estabilidade e o Equilíbrio - I
Fonte:  

Analisando e vendo as relativas vivências das tantas almas que habitam a esfera, percorrendo os limiares das fortunas, das misérias, do equilíbrio ou do desequilíbrio, e, ao mesmo tempo, tentando conduzir-se em níveis de estabilidades materiais, físicas e emocionais, percebe-se que as múltiplas movimentações de todas estas criaturas se fazem em diversos níveis de atuação, variando esta atuação de acordo com as condições próprias já adquiridas por toda e cada alma.

Entretanto, para que se corrija uma estabilidade e equilíbrio no viver, numa conquista a uma vida harmônica, se torna necessária a observância em todos os fatores e condições que se nos defrontam. Os diversos níveis de captação e percepção, tanto em tudo que se registra na materialidade que nos envolve, como também, onde mais se infiltram as emoções e sensações, uma atuação mais forte é que tem o endereçamento dirigido à nossa mente ou Espírito. Assim, a estabilidade, a ser buscada e muito ansiada, dependerá das proporções que nós mesmos nos dispusermos a alastrar, para que o retorno se dê em maiores amplitudes. As solicitações do meio, como as diversificações dos condicionamentos humanos e espirituais trazem a grande dificuldade na estabilização da alma encarnada.

Vendo o processar diário e as lutas enfrentadas, assim como as duras e difíceis tendências, como também o próprio personalismo de cada ser a imputar regras e condutas que, muitas vezes, irão divergir das necessárias posições a alcançar, observamos que a estabilidade total ainda se torna muito difícil às almas, justamente porque, no confronto com as propostas íntimas e as que nos acolhem no meio em que vivemos, a criatura ficará, muitas vezes, titubeando sobre a direção a tomar, não é verdade? Então, seria impossível adquirir uma total estabilidade e equilíbrio no viver atual?

Amigos, irmãos, viemos, justamente, a buscar estes fatores condicionadores e que irão proporcionar-nos um viver eterno sob augustas luzes e paz íntima. Entretanto, a esfera, também em seu processo constitutivo de planeta em formação fluídica, não ainda perfeita ou harmônica, congrega almas em semelhantes estados, construindo ambos, habitat e criaturas, um só campo vibracional, em idênticas condições de identificação ao que transparece à distância no Universo. Assim, estabilidade e equilíbrio, a serem alcançados, dependerão do constante exercício a ser feito por nós mesmos; pela persistência em direcionar nossos pensamentos a pautas mais elevadas; pela ausência de valores maiores que, não existindo, facilitam as tantas infiltrações que nos desestabilizam o viver; pelo firme propósito de alcançarmos metas apenas dentro de nossas condições materiais, físicas e emocionais; pela fé que é o sustentáculo das almas; por esta ligação com o Pai a nos proporcionar enfrentar, com coragem, as diversas situações do momento atual. Estas e outras tantas observações precisarão efetivar-se a ajudar as criaturas a se estabilizarem num todo harmônico e ajustado, aceitando as contingências múltiplas e pessoais com a parte que nos foi concedida para o aprimoramento de nossas almas.

Entretanto, sabemos o quão difícil é se manter íntegro e equilibrado em campos de ilusões, de excessos por todos os lados, por promiscuidades e posturas morais deturpadas, por desleixos e indiferenças, por poluições materiais e abusos de poder. Estas e outras situações estão envolvendo as almas que habitam a esfera azul, trazendo insegurança e desestabilizando o viver, de modo geral. Mas, amigos, é preciso que vejamos a vivência atual sob a ótica de Espíritos eternos, de almas a percorrem etapas para diminuir suas dívidas com as Leis Divinas. Observemos onde colocamos a nossa mente e ponderemos se estamos deixando que se imiscuam em nosso viver a trazerem o desequilíbrio e o desassossego a nossos lares!

Henrique Karroiz

Busca Por Texto
Arquivo