Propostas de Amor - 2ª parte << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 27/05/2019
mensagem: Propostas de Amor - 2ª parte
Fonte:  

Retomando nossas articulações sobre este tema tão pleno e profundo, perguntemo-nos:

Como adquirir este sentimento quando não conseguimos extraí-lo de dentro de nós mesmos, por ausência de sensibilidade em alienações pretéritas ou por, também, ausência do mesmo?

Como nos retratar se nestas retratações as atitudes que nos irão reger nos colocarão em situações humilhantes e inferiores, digamos, em colocações diversas às que sustentávamos no pretérito?

Como atingir a percepção do que temos que distender e manipular em relação às propostas a que nos impomos antes do reencarne ou mesmo às que nos aconselharam a efetivar?

Os objetivos reencarnacionistas serão percebidos por nós, se soubermos prestar mais atenção às diversas etapas pelas quais passamos e o que exigem de nós a cada instante em que a vida nos manipula.

Essa constante manipulação vivencial é, exatamente, a proposta ilimitada que nos cabe, embora, em vida carnal densa, tudo irá depender de nossa livre escolha, assim definindo cada alma os caminhos a seguir, os percentuais que conseguirá angariar e as etapas negativas, difíceis ou positivas, que irá alcançar.

Cada um de nós precisa, necessita, anseia e busca o amor; o amor a se emoldurar, através das múltiplas ligações e naturezas; amor forte, preciso e abrangente, não o amor fixado em origens carnais e básicos instintos, este distorcido pelas viciações do orgânico e do não entendimento. Este, na verdade, trazendo desilusões, justamente, por não ser o amor autêntico e sim a distorção de um sentimento que não poderá estar nunca ligado à sexualidade, por ser sentimento que envolve e abrange virtudes da alma e não da densidade orgânica em que se estruturam as almas em seus processos cármicos.

Cada alma vem dispondo-se a ser trabalhada pelo amor, no amor. E nestas conjugações de necessidades, possibilidades e atuações, as diversas situações se lhes dispõem a manipulá-la em orgulho, vaidade, ganância, inverdades e distorções morais, permitindo que se alinhe, pouco a pouco, a curar-se dos edemas que lhe distorceram as personalidades.

Inúmeras são as almas que pedem a oportunidade a reconstruções, pois sabem o quanto se precisam restaurar e ressarcir diante de outras tantas criaturas, embora, por muitas vezes, as retratações sejam difíceis e precisem de vários retornos aos planos reencarnacionistas a conseguirem se aproximar, verdadeiramente, destes elos partidos, transformando-se e dando oportunidade a irmãos de caminhada a que, também, se modifiquem.

A proposta de amor de cada um de nós irá ser gerada de acordo com as necessidades e providências a serem tomadas por negligências, entretanto, com efeito, muitas destas propostas levem séculos ou muito anos a conseguirem atingir um ideal tal que se aproxime das intenções d’Aquele que nos criou e que nos dispõe céu e terras a atingi-lo.

Abrangendo estas propostas em amor, podemos discorrer como o amor atingirá os seres, quando os sentimentos instituídos dentro de cada um ainda divergem e se distanciam do verdadeiro amor universal.

Lembremo-nos, amigos, de que o amor não se consubstancia em sabedorias, poderes ou imposições deste sentimento, e, sim, em despojamento, humildade, doação e serviços, a que se amplie e atinja a todos numa única proposta oriunda do íntimo de cada alma.

As propostas de amor em que nos trazemos a cada vida são aquelas que nos tocarão quando um olhar não for retribuído, um carinho não for percebido, uma doação for dispensada, um sofrimento não for reconhecido, envolvimentos forem negligenciados ou quando encontrarmos receptividade em nossas atitudes e manifestações.

Lembremo-nos de que o amor nos move e nos moverá sempre, pois fomos feitos para amar e sermos amados, sob todos os títulos e adequações, tanto na materialidade, por força das imposições cármicas ou quando as construções materiais já tiverem sido configuradas nos limites do respeito e dos deveres e nos vermos nos palcos eternos diante das luminosidades de almas que já se despojaram das ilusões e se alastraram nos campos eternos das plenas doações e amplitudes deste amor universal a todas as naturezas, ajudando ao Criador a embelezar Suas próprias criações.

Henrique Karroiz

Busca Por Texto
Arquivo