Somente Um Minuto << voltar
autor: Marco Prisco publicação: 28/02/2019
mensagem: Somente Um Minuto

"Evite o pessimismo e não considere a vida somente pelo momento que passa, se este não lhe é propício.

Em um minuto somente, a tormenta se acalma, a enfermidade passa, o trabalho surge, a dor passa, o ausente chega, a perseguição termina, o dinheiro aparece, a vida muda...

Aprenda a sorrir e confiar.

Não fique preso ao mal das coisas, muitos desses males são oportunidades de aprendizagem que ninguém deve desprezar.

Valorize todas as coisas e pessoas enquanto tudo lhe sorri.

Em um minuto somente a enfermidade se instala, a paz íntima se acaba, o dinheiro troca de mãos, o amor se acaba, a dor se aproxima, a morte chega, a vida muda de rumo...

Ninguém é tão auto-suficiente que não necessite de respeito e carinho, amando e respeitando.

Não se vincule, demasiadamente, à tranquilidade que desfrutas, porque há recursos e alegrias que são duras provações das quais só alguns heróis da renúncia e da humildade conseguem plena libertação.

Num minuto somente a influência dos maus sobrepõe a influência dos bons, inquietando a serenidade dos justos e arruinando expressões honoráveis, afligindo aos simples e semeando o medo.

Num minuto somente, você pode prevalecer sobre os maus, ampliando a esperança, semeando coragem, rompendo a timidez e fazendo com que brilhe a verdade.

Em um minuto somente o que era luz se transforma em noite, o incêndio devasta, o ladrão rouba as jóias, a casa cai, o jardim que era alegria morre, um terremoto rasga a terra sepultando tudo.

Em um minuto somente, você pode receber a visita de Jesus Cristo e modificar o rumo da sua existência, eternizando no precioso "cofre" de seus valores essa jóia rara que não volta jamais com o mesmo valor." (A Vida)

Marco Prisco (Espírito)
Texto do Grupo "Alvorada Espírita Cristã" de Andalucía - Espanha

Busca Por Texto
Arquivo