A Falta de Estabilidade Moral << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 05/04/2019
mensagem: A Falta de Estabilidade Moral
Fonte:  

Irmãos, assumimos compromissos e deles não nos podemos esquivar, mesmo quando as urgências se fazem, pois precisamos estar cientes e convictos dos trabalhos que viemos fazer, aliados em corpo e Espírito, buscando uma conduta mais íntegra e moralizada.

Todos lamentamos os fatos e as misérias do mundo, mas precisamos enfrentá-las, precisamos estar convictos de que o papel de cada um de nós é importante. Não podemos deixar que o domínio dos sentimentos frágeis nos avassalem ou perturbem um idealismo, o respeito ao trabalho do dia-a-dia, a ajuda a nós mesmos, ao nosso seguimento de fé, de religiosidade ou afete a nossa estabilidade moral, pois tudo que acontece no mundo, na sociedade em que vivemos, se repercute em nós e nós somos responsáveis pelas vibrações que nos envolvem.

Por que isso acontece nesta esfera? Apenas, irmãos, porque estamos num mundo constituído de almas em deficiência espiritual, almas que vivem em constantes atropelos e desequilíbrios vivenciais.

Muitos são os irmãos que estão tentando emancipar-se, embora ainda enfrentem muitas dificuldades, pois a face da Terra que podemos vislumbrar hoje é de mentes muito congestionadas, deturpadas, inseguras, assim, dificultando a restauração espiritual e moral das almas que aqui transitam. A cada dia, a cada momento, defrontamo-nos com cenas terríveis, verdadeiros monumentos de angústia, de torpeza, de indiferença. Amigos espirituais nos tentam impulsionar a modificações em nossas atitudes e pensamentos, o que se torna muito difícil quando a própria criatura não deseja cooperar, abstendo-se de fundamentos básicos de conduta, de moral, distanciando-se, deste modo, da mensagem cristã trazida por Jesus.

Lamentamos as vidas que se perdem por atos inconsequentes, não? Basicamente a humanidade está à mercê de criaturas inconsequentes e desleais consigo próprias. Estamos envolvidos, como sabem, por Espíritos que ainda precisam lidar com situações que os possam fazer definirem-se em conduta moral íntegra, estando muitos deles longe de buscarem um caminho moralizado, de compreensão e paz.

Que possamos transmitir, a todos os que estão ao nosso redor, a fagulha divina que existe dentro de cada um de nós, a serenidade, a sinceridade, um propósito firme, a buscarmos uma modificação interior, a vontade imensa que trazemos dentro de nós, vontade esta que nos trouxe à vida carnal outra vez, para crescermos espiritualmente. O nosso mundo íntimo deve buscar a unificação com esta grande Energia que nos mantém e sustenta, mas este trabalho deverá ser feito com vontade, com amor e com respeito, galgando consideração e humildade diante de cada movimentação em nossas vidas.

Deus, nosso Pai, nos auxilia, nos envolve e nos impulsiona a que busquemos novas avaliações de nós mesmos, aprendendo a usarmos das possibilidades de Espíritos, já com uso da razão e do raciocínio, a nos aproximarmos dos campos de mais luzes e verdades.

Peçamos, amigos, ao Mestre Amado, que envolva em Sua luz misericordiosa as almas que sofrem, as que ainda lutam entre a razão conturbada e os sentimentos desequilibrados, para que voltem seus olhos em direção a uma realidade espiritual de amor e respeito, trazendo a esta esfera envolvida em emanações mais suaves e claras.

Henrique Karroiz 

Busca Por Texto
Arquivo