O Processo Criador << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 06/07/2019
mensagem: O Processo Criador
Fonte:  

Irmãos, nada é impossível quando Deus cria, quando dispensa um toque de amor às Suas naturezas, quando as toca e acaricia, surgindo, assim, a beleza dos seres!

A projeção da própria Alma Universal se interpenetra nas matérias, distendendo o teor da vida numa química perfeita, num colorido e numa dinâmica ajustáveis às necessidades de cada criatura, exalando a grandiosidade e a perfeição no processo criador.

Desta forma, todos nós, que viemos dos processos manipuláveis do Universo e somos trazidos às gerações da razão, do raciocínio, da ponderação e dos ideais, sofremos o impulso de uma Energia imensa que ama, que acolhe, que produz, que multiplica, que divide, que soma, e que acrescenta, que amamenta, e que alimenta, chegamos, hoje, à maturidade do Espírito, à forma consciencial do viver, mas deixando transparecer a sensibilidade e as emoções tão necessárias às naturezas, por precisarem ser acolhidas pelo Pai, pelo Deus, pelo Criador.

Assim, hoje, ainda deficientes, nas formas gráficas, formas estas impressas em várias naturezas; hoje, viventes em Espírito, buscando o abraço eterno, a mão divina, o aconchego secular, nós pensamos, divergimos e questionamos, embora adultos e nos movimentando nas duas pernas, porém ainda infantes, necessitando do aleitamento divino para a nossa complementação espiritual.

Com isto, meus amigos, podemos observar que o maior alimento, tão necessário a todos nós, chama-se amor; amor que constrói, que liberta, que nos dá a liberdade de escolha de caminhada, de aprofundamento, de visão, de prognóstico de vida.

Esse amor é a essência pura do Universo: nascemos por ele, vivemos nele, buscamos por ele e morremos ansiando por ele.

Em corpo espiritual, continuamos a nossa peregrinação em busca do amor: do amor verdadeiro, do amor irmão, do amor mulher, do amor homem, do amor materno, do amor do nosso Pai, do amor do nosso amigo, do amor da nossa família e do nosso próprio campo vivencial.

E buscando sempre este amor, esta palavra tão doce, mas profunda, vibrante e, continuamente, ansiada, nós, Espíritos, almas neste monitoramento divino, ainda a alicerçarmos melhor a nossa personalidade espiritual, procuramos em cada ser, em cada criatura, um pouco de amor, como se fosse aquele pedacinho de açúcar ansiado a abastecer nosso íntimo.

Em todo o nosso ser e por nossas mãos trazemos uma energia forte, a essência pura colocada pelo Pai a nos alimentar em Espírito, a nos tornar alicerçados ao grande amor Universal, que nos irá alimentar em nossas lacunas, em nossas noites de desilusões e lágrimas, como, também, nos abastecer em profundidade de ser em razão e discernimento.

Estamos todos envolvidos pela camisa da paz e do amor, a abraçar a nós mesmos, ao nosso próximo e a toda esta humanidade.

Busquemos nos abraços de cada ser esta essência pura e que nos propicia andar, lado a lado, até que aprendamos este grande exercício que Jesus nos veio ensinar, o de amar o nosso próximo como a nós mesmos.

Henrique Karroiz

Busca Por Texto
Arquivo