A Mediunidade no Novo Milênio << voltar
autor: Irmã Caridade publicação: 19/08/2019
mensagem: A Mediunidade no Novo Milênio
Fonte:  

No silêncio das décadas, na solidão dos séculos, a mediunidade sempre foi um elemento de transformação do Espírito, em busca da comunhão com Jesus e com a Divindade.

A história é repleta de personagens que, através dos milênios, sempre se propuseram a pregar as palavras do Mestre Amado Jesus. Todos tiveram, na mediunidade, a sua grande missão de paz e amor.

O exercício mediúnico é um mandato de amor, sabedoria e humildade. Os fenômenos da mediunidade são um complemento para o Espírito que visa a se libertar dos vícios das paixões.

Jesus, Buda, Joanna D’Arc, Allan Kardec, Chico Xavier e tantos outros missionários, trabalharam e continuam a trabalhar com o intuito de transformar a vida na esfera terrestre.

O homem do novo milênio deve estar sintonizado com as necessidades de libertação do Espírito. Hoje, em diversos pontos deste planeta, temos diversos irmãos que trabalham na propagação de novos ensinamentos.

A prudência, a oração e a perseverança são elementos necessários a todos os médiuns que se propõem a cumprir a sua missão com Jesus. O trabalho racional colabora para o equilíbrio da mediunidade.

A busca do equilíbrio está na prática do amor e da caridade. Ajudar e compreender o próximo são fatores fundamentais na labuta mediúnica. Devemos sempre estar em estado de oração permanente. A mediunidade jamais poderá desprezar a prudência.

Todos nós fazemos parte da história deste planeta. Todos, encarnados e desencarnados, somos responsáveis pela construção do fenômeno da vida. O trabalho incessante e incansável deve fazer parte da nossa prioridade de vida.

A vida mediúnica é responsável em prover; prover a paz, o amor e a harmonia de todos os nossos irmãos que buscam e precisam da luz. O trabalho mediúnico deve ser despretensioso. Todos devem preterir a vaidade, a inveja e o orgulho.

O Pai é sábio com as Suas leis e com a Sua organização sideral. Em todas as esferas do Universo, se busca a evolução. Entender o Universo é compreender que, através da caridade e do amor, é possível transformar o mundo em que vivemos. Basta, para isso, nos doarmos em todos os momentos de nossas vidas. O mandato de amor e caridade colabora para que tenhamos um mundo mais justo e igual.

Por isso, caros irmãos e amigos de muitas jornadas, exerçam a mediunidade na sua plenitude, pois na maioria das vezes ela vem a nós como forma de intuição. O verdadeiro intercâmbio de energias é o amor, que se potencializa e sobrevive em cada jornada.

Que a luz do Mestre Jesus nos ajude a discernir.

Irmã Caridade
Mensagem psicografada por Angela Coutinho em 11/01/2000, Petrópolis. RJ.

Busca Por Texto
Arquivo