As Especulações Mundiais << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 31/12/2019
mensagem: As Especulações Mundiais
Fonte:  

Amigos, que a nossa volta, possam estar as almas em esperança de evolução, em atitudes de ajuda, amor e paz.

O mundo, hoje, trepida com criaturas envolvidas nas dificuldades de seu próprio mundo íntimo, consequentemente, atingindo o lado material, sensorial e emocional. O que acontece então? Os Espíritos se ressentem, a organização física, os órgãos e a sensibilidade são tocados. Somos perturbados em serenidade, na constância de pensamentos e nos próprios objetivos de vida. Por quê?

Porque a especulação no mundo moderno se tornou frenética, diária e constante, não deixando a criatura humana sequer ficar alguns dias em paz, sem receber os açoites das notícias vibrantes, as incertezas de um futuro e de sua própria vida, não é verdade? Tudo isto nos envolve, nos faz trêmulos, trazendo-nos sob tensões e perigos. Os Espíritos já abalançados e premidos na vivência terrena se constrangem. O que vemos? Alienações, internações, dilapidações de corpos e mentes, desencontros, altercações com o próprio mundo, desequilíbrio no proceder diário. Mas, como lutar contra estas chamativas do mundo moderno e do seu progresso?

O que acham que está faltando ao mundo, para que ele não regurgite tanto, para que não trepide tanto envolvendo suas criaturas nestas ondulações materiais e sensoriais?

Amor, fé, compreensão, perdão, entendimento e humildade. Estes são os antídotos a todo este tremor mundial, e quando dizemos tremor mundial referimo-nos, também, às almas. Todas trepidam hoje, tornando-se inconstantes em seus dias, na sua maneira de ser e de proceder. O que ontem era bom e aprazível, hoje causa temor e receio. A criatura humana não consegue ainda atingir prognósticos maiores a resistir a estes tremores, apenas tenta agarrar-se aos seus anseios materiais, esquecendo-se de que não é somente matéria, é Espírito e que o abastecimento ao Espírito só se dará com a busca e o envolvimento às virtudes maiores e aos sentimentos mais nobres. O que fazer, então?

Buscar a palavra de Jesus, buscar a prece e o recolhimento. Porém, justamente nos momentos de trepidação íntima na atmosfera que nos rodeia, a oração falha e nos esquecemos dela, não é isto?

Não conseguimos orar, rodamos e buscamos nas criaturas à nossa volta o preenchimento às nossas convulsões.

Irmãos, se temos uma energia maior a nos abastecer, se temos o Irmão Maior a contactar conosco através de Seus mensageiros, se temos as possibilidades energéticas e vibratórias a transmitirmos pelo ar, pela atmosfera as nossas mensagens, por que não reagimos, por que nos deixamos enredar pelas articulações das mentes cruas e dinâmicas no progresso? A cada um de nós caberá a reação contrária, caberá causar um efeito contrário a estas impregnações que se estão instalando na esfera.

Busquemos a palavra elevada, o gesto amigo, o pensamento correto e a vibração positiva junto àqueles que convivem conosco. Oremos ao levantar, ao deitar, lembrando sempre de que este elo precisa existir e somente através dele nos iremos fortificando a cada dia, pois será a força a nos abastecer o viver como Espíritos ainda fragilizados que somos. Quando a estes elos nos unirmos, verdadeiramente, ultrapassaremos todas as inverdades e dificuldades, porque se espelharão a nós, Espíritos, a verdadeira vida, o caminho a ser buscado e uma estrada de relações mais amplas em amor, compreensão e fé.

A vida carnal é efêmera, estando, apenas, nos proporcionando um grande exercício nesta escola primária de múltiplas convivências, a conseguirmos ultrapassar provas e vicissitudes. Para que tenhamos "notas elevadas" é preciso que haja uma reformulação íntima de nossas almas em busca da evolução e da elevação.

Que Deus nosso Pai possa apontar-nos o caminho da evolução, da modificação e do crescimento íntimo.

Que Ele fique com todos.

Henrique Karroiz

Busca Por Texto
Arquivo