Lutar Sempre a Favor do Bem << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 13/09/2019
mensagem: Lutar Sempre a Favor do Bem
Fonte:  

Logicamente, que as lutas são eternas, diversas, em múltiplos campos estruturais e ambientais.

Não podemos ficar cansados de lutar, pois a vida, em constância de crescimento e aprendizado, é fator de remanejamento do Espírito eterno que somos. E como não buscarmos, nós mesmos, estes campos mais fartos de paz e amor, a termos vivências mais plenas?

Sim, amigos, lutamos e lutaremos sempre para que o progresso íntimo e universal se situe entre naturezas da melhor espécie. Lutar para o bem, para a paz, a termos mais equilíbrio e trafegarmos em fraternidade, procurando em nosso íntimo condições de reciprocidade com o Universo harmônico do Pai. E como somos um pequeno universo, ainda imerso nos pântanos viscosos das matérias impuras e densas, nosso alcance se torna pequeno e as paragens de nosso viver pouco compreendidas e visualizadas.

Mas mesmo diante das diminutas visualizações do pleno Universo ou mesmo das potencialidades retidas em nós, pois somos ainda almas em reestruturações, precisamos saber que lutar a favor do bem, das situações plenas de paz e de harmonia irá gerar benefícios a todos que nos circundam.

O bem irá gerar o próprio bem; o amor irá distender-se em aceitação e entendimento; a acolhida a almas irmãs em apelos de caridade irá gerar um aconchego fraterno e produtivo geral; a paz a ser procurada produzirá campos de crescimentos coletivos e individuais; a proliferação do amor se dará em atitudes de amplas compreensões, de paciência a ser instalada em nossas sensibilidades, em altruísmo, a que entendamos que a participação de cada um de nós efetivará uma constância nas ambientações, para que o mundo se torne um campo mais fértil e generoso a que as próprias criaturas nele possam viver e contemplar-se, em corpo e espírito, diante das tantas possibilidades que o Pai Eterno nos propicia e oferta.

Todas estas manifestações, livres das mazelas dos interesses e personalismos, se transformarão em pontos perfeitos à proliferação do bem e da paz, a gerarem crescimento e equilíbrio a todas as almas.

Por isso, amigos, procuremos fazer o bem, beneficiar a nós mesmos, que retemos ainda as tarjas de viscosidades íntimas, geradas através dos séculos, para que cada repercussão íntima possa gerar momentos de maior acolhimento na paz e na fraternidade mundial. Pergunto aos irmãos: que tipo de emanações estamos distendendo para que as uniões entre as almas propiciem um bem a todos nós? Será que estamos percebendo o que emanamos? Busquemos prestar mais atenção com que tipo de irmãos, de dentro e de fora deste mundo, nos estamos ligando e atuemos sempre a gerar vibrações mais seletas, pensamentos de amor, compreensão e humildade, selecionando, assim, as aproximações em nosso viver.

Atitudes caridosas, intenções livres de objetivos maldosos e abusivos, mensagens de carinho diante dos que nos rodeiam, palavras suaves e atenciosas, todas as atitudes e pensamentos pautados nas mensagens que Jesus nos trouxe, serão participações intensas a nos ajudarem a lutar sempre a favor do bem e da paz!

Henrique Karroiz

Busca Por Texto
Arquivo