Formando Nossos Ideais << voltar
autor: Henrique Karroiz publicação: 10/10/2019
mensagem: Formando Nossos Ideais
Fonte:  

Natural que o homem cumpra seus deveres para com a composição material que lhe sustenta o viver; natural que se alie a confortos e apetrechos mil, buscando uma complementação melhor às próprias aspirações; natural que procure entender-se com um seguimento de fé, dentro de suas possibilidades de entendimento e alcance espiritual. Entretanto, aliado a tudo isto, necessita de perguntar a si mesmo: A que vim? O que esta vida, numa vivenciação exata, me traz? O que Deus e Jesus esperam de mim? Será que me comporto com dignidade?

Bem, irmãos, estas deveriam ser as interrogativas a alcançarem as almas, quando em vida carnal, porém sabemos que muitas delas se distanciam do próprio teor da existência, esquecendo-se de que não vieram para angariar bens materiais, e, sim, espirituais.

A cada ano cristão e a cada período de vida, as movimentações humanas e espirituais se modelam, numa estruturação trabalhada pela própria criatura, diante dos efeitos que se produzem e do que constrói, a cada dia, dentro de si mesma, e diante do que recolhe das naturezas a que se dá oportunidade de aliar.

Nestes tempos de mudanças e contínuas exortações das almas nos meios sociais, humanos e religiosos, temos assistido a tristes cenas em que países se confrontam, trazendo desencarnes coletivos e demonstrando, ainda, o quanto um grande exercício de paz, amor e caridade precisa efetivar-se no íntimo das almas, pois todos somos irmãos, habitando os diversos campos terrenos dos quais necessitamos, mas unidos pelo hífen de irmãos em Cristo, o que deveria anular os diferenciais entre raças e credos.

Acima de tudo, irmãos, a genialidade e grandeza do Criador nos querem livres das endemias e diferenciações, demonstrando que podemos atingir os propósitos, a nós lançados, de nos revelarmos como verdadeiras essências divinas, livres, irmãs e em crescente busca pela elevação da dignidade divina, que retemos em nosso íntimo.

Diante dos tantos acontecimentos vistos neste ano, Jesus nos proporciona sempre grandes aberturas e oportunidades através das inúmeras parcerias com as almas encarnadas e com as possibilidades de encontros conosco mesmos nos vários momentos de penetração nas mensagens cristãs.

Todos nós imbuídos precisamos conjugar os objetivos cármicos, mesmo não sabendo, diretamente, quais são, mas entendendo que tudo que se apresenta e se repercute a nós faz parte de nossos ideais de campo espiritual. Existe em cada um de nós uma força cósmica que nos impulsiona para o melhor, uma força de vontade a atingir ideais, não somente no campo material, mas os de alcance espiritual, aqueles que farão parte de nosso processo evolutivo, abastecendo-nos em moral e virtudes universais.

Busquemos a firmeza nas mensagens do Mestre Jesus, tentando firmar os alicerces espirituais e terrenos, unindo na prática do Evangelho cristão e nos conhecimentos de campos físico e material, a que a sabedoria e o amor possam construir um edifício sólido e iluminado que irá exteriorizar tudo aquilo que o Espírito se propôs a trabalhar em sua sequencial cármica, abrindo-nos as cortinas de um maior entendimento na composição do Espírito Eterno que somos.

E que Jesus nos abençoe a todos!

Henrique Karroiz

Busca Por Texto
Arquivo