A diferença entre as mulheres << voltar
autor: Emmanuel publicação: 08/03/2021
mensagem: A diferença entre as mulheres
Fonte:  

Sim, porque há diferenças. Diferenças de constituição, de almas, de posicionamentos, de posturas, de colocações, de diretrizes, de oportunidades, de aceitação, de firmeza, de beleza espiritual, diferenças, diferenças e diferenças... como todo ser humano.

Se somos iguais em forma genética e física, não somos semelhantes em muitos requisitos, pois são natos e adquiridos, precisos e necessários.

O homem se faz, ou melhor, se organiza como criação, em colocação no meio ambiente.

A mulher, de natureza pacífica, mansa e humana, muitas vezes, recolhe suas reais qualificações e expõe as que o mundo exige.

O sistema da vida, as necessárias mudanças por que passamos, acabam moldando e distorcendo os caracteres, acabam destruindo,muitas vezes, sentimentos acolhidos desde o seio materno, moldando-os à revelia.

A criatura se contempla e se sente privada de suas reais combinações sentimentais e morais.

O desvirtuamento do caráter humano, na maioria das vezes, dá-se apenas pela diversidade de ambientes. Será sempre preciso uma real e forte vontade para que uma vida caracterizada pela compreensão, o amor e o desvelo, não se desfaçam.

A mulher é e sempre será a maior oferta ao mundo, pois, através dela, a continuidade é firmada, é estabelecida.

A mulher se divide, se anula, se explora, se torna, por vezes, objeto para melhor doar, melhor satisfazer e homenagear àquele a quem ama, seja ele filho, marido ou amante.

O valor da mulher nos dias atuais é muito grande, pois, pelas necessidades porque passa e pelas atribuições que lhe são dadas, ainda se esmera em cuidar dos filhos, do lar, do ambiente familiar e de ser responsável no orientar aqueles que a ela são vinculados.

O dom da vida caminha através de seus seios, o dom da continuidade abrange a sua clemência, a sua solicitude, a sua entrega e a sua renúncia.

O papel da mulher é fundamental, como também, essencial a que ela se preserve e não se diferencie tanto da sua forma original.

O maior complexo humano é revelado através do lar, da família e à mulher cabe toda a manutenção desta estabilidade.

As diferenças são muitas entre as criaturas, principalmente, quando elas se veem às voltas com os problemas e necessidades a vencer, mas nem por isso deverão esquecer-se de que, mesmo cada uma tendo aptidões diversas, carismas e simpatias diversas, não deverão deixar de ser a beleza de seus lares, a fortaleza onde os homens se escoram e se escondem, a mansidão que os filhos anseiam no regaço de seu colo, a luz que trabalha escondida e é lançada, soturnamente, a paz que paira e estabiliza, e o amor que une e alegra

Emmanuel - Mundo, Vida e Esperança

Busca Por Texto
Arquivo